top of page
  • Foto do escritorAdriglace null

Bolinhos de Pepitas de Cacau - Negro 50% - MicroOndas.


Bolinhos de Pepitas de Cacau Negro, este é  o novo nome da minha receita que criei em 2019.

Chamava de "Florzitas e Estrelinhas de Pepitas de Cacau Negro".

No fim de 2020, resolvi atualizar o seu nome, para:


Bolinhos  de Pepitas de Cacau 50% - Feito No Micro-Ondas.


Criei a receita, porque adoro pepitas  de Cacau Negro e Bolinhos pequenos.

Faz lembrar-me os famosos "Manhazitos" mas de forma mais caseira e mais saudável.


Por não contar produtos químicos que nos fazem muito mal , somente os ingredientes conhecidos.


Não sei de como são feitos os Manhazitos, já cheguei a comer bastantes, até de chocolate  e a um certo ponto, acho-os enjoativos...

A minha receita é simples e muito fácil de fazer.

Até é ideal para crianças.



Vamos lá a receita.

Anota no papel é facil.


Ingredientes:

• 1 Pacote Inteiro de Pepitas de Cacau Negro - 50% - Vahiné ( 100g ).

• 3/4 Ovos.

• 1 / 2 Canecas de Farinha - Branca de Neve.

• 1 Colher de ( Chá ) de Fermento em Pó - Royal.

• 1 colher de ( Sopa ) de Açúcar Amarelo.

• Rolinhos Decorativos - Vahiné.

• 1 / 2 Fatia de Vaqueiro.

• Vaqueiro Líquido.


Preparação:

Não Precisa de Pre-Aquemento, a receita foi feita em Micro Ondas.

Pincele as formas em Silicone com a vaqueiro líquido.

Em seguida comece o processo de criar a mistura dos bolinhos.

Numa taça mexer bem todos os ingredientes sem bater e adicione 1 fatia de manteiga em

temperatura ambiente.


• Lembre-se disso, usar os ingredientes em Temperatura Ambiente.


Mexer até ficar uma massa pegajosa como no meu vídeo de demonstração.

Em seguida, dívida a massa pelas forminhas.

Eu usei 4 em forma de estrela e outras 4 em forma de flor.

Vai ao micro ondas por 4 minutos em temperatura média, não precisa colocar na alta, Pode queimar.


Depois é só retirar elas das formas ainda quentes , colocar numa travessa e decorar com

rolinhos Vahiné.

Usei Borboletas e Splits.


Pode decorar como quiser ou até deixar alguns simples, tal como eu fiz.


Dicas:

Pode substituir as pepitas por uvas passas, chocolate branco , amoras, pedaços de cerejas.


Dá para variar os sabores, usando a mesma receita.


A validade não sei dizer, os comi em poucos dias.


Sorry 🤣🤣

Qualquer Dúvida, Questão é só deixar nos comentários ou nas minhas redes sociais.


Até logo. ❤🙏


Siga - me para acompanhar as novidades.


Instagram:


Facebook:


Site:









34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page