top of page
  • Foto do escritorAdriglace null

Um Pouco Sobre Mim

Sou a Adriana Soares , tenho  30 anos, sou portuguesa e moro em portugal desde que nasci até aos dias de hoje, e venho por este mesmo compartilhar o meu amor pelos biscoitos decorados e tudo que envolve aventuras na cozinha.





Desde a minha aprendizagem e evolução com os biscoitos decorados, bolachas caseiras, bolos, decorações, dicas, ideias e talvez até receitas e muito mais.


Até parece que foi ontem que comecei as minhas aventuras na cozinha mas foi exatamente em 2019.


Ja tinha trabalhado com doces numa empresa de super mercado, chamado Eleclec, trabalhei como estagiária na Padaria e Pastelaria.

Mas ao longe de um ano e seis meses (2014 - 2016).


Foi um mundo novo por explorar, novo espaço, novos colegas e chefes de secção, desamoros, reencontros também.. xD

Não foi nada fácil a adaptação, especialmente por nao ter logo folgas, foi trabalho seguido de 7 dias por semana.

Com folgas rotativas, é muito diferente e difícil, cansativo.

Nada haver com os outros dois locais onde já tinha estado, apesar de ser 3 áreas diferentes, são experientes diferentes do início ao fim.


Mas teve de ser assim, para encontrar o caminho certo, os biscoitos.

Eu senti que precisava de aprender mais.

Não sei explicar mas o que ali via e aprendia diariamente já não chegava para mim.

Amei tudo o que ali foi vivido, fomos uma grande família.

Claro também havia conflitos e isso garanto, é normal, em todos os trabalhos têm.

Limitei me a fazer o que que me mandavam e o que eu achava certo, sem ciúmes ou inveja.

Afinal estava ali para ajudar, para ser útil e não o oposto.


O mundo dos doces é infinito.

Dia após dia, nascem receitas, novos doces, novos truques e dicas, é infinito.

Não me meti em mais estágios.

Para mim aquele local foi sagrado e não o trocaria por outro algum.


Já em casa resolvi voltar ao mundo dos doces.

Sozinha na Cozinha, enquanto minha mãe sai para trabalhar, chega com surpresas na mesa..

Umas boas, umas más.

Panos queimados.. 🤭🤣

Acontece.


Aqui arrisco, irrito-me, chateio-me, mas tiro sempre dali alguma aprendizagem.

Do erro é que se aprende.

Gosto muito de criar, imagino tudo mentalmente, rabisco, desenho.

Ao mesmo tempo que surgia uma novela brasileiro da globo com o nome de " Dona do Pedaço", com Juliana Pais, como personagem principal, na Sic.

Isso me cativou bastante.


A internet ajudou me bastante nisso também,  cativar.

Até resolver fazer alguma coisa.

Criando minha pagina e colocando alguns doces e receitas.

Numa família de gulsoso, virados também para as artes, eu não iria sair muito diferente.

Está no sangue.. xD


Começando por coisas simples.

Bolos e Cupcakes.

Bombons, Trufas etc..

Aprendendo pelo Instagram, Facebook, YouTube.

Só digo que trabalhar com chocolate, é osso mesmo, suja e irrita... xD


Eu amo desenho, amo decorar.

Mas sou impaciente.

Odeio ter que esperar..

Inventando receitas com preguiça de seguir os passos de alguma... xD

Errando para não ter que fazer perguntas a ninguém, eu sou assim, exigente comigo até ao fim..

Até ganhar alguma confiança e começando a fazer receitas de livros e receitas.

Muitas delas comecei a colecionar em 2012 num outro estágio que tinha feito aos 17-18 anos.


Esse book guardo com muito carinho, algumas receitas desde book já as fiz, as bolachinhas de Canela em forma de Mickey Mouse, etc..

Quero trazer o mundo dos jogos para o mundo dos doces e fazer uma super Fusão.

A gamertolove continua em mim. ( um dia conto).


No papel tenho muita coisa.

São muitas receitas que cheguei ao ponto de ter que escolher e fazer limpeza, por sugerir repetidas, não teria espaço para tudo.

Sou amiga do ambiente e o que não quero vai para a reciclagem. ^^

A minha mãe tem dado muita coisa d

ela.

Até um super book de 600 páginas oferecido pelo meu avô.❤

É muita informação para uma cabeça pequena, eu sou só uma e já faço tanta coisa...

Entretanto, começaram a surgir muitas barreiras e dificuldades.

O que é perfeitamente normal, em casa é muito diferente de quando se está numa empresa, em instalações, o ambiente muda, o espaço muda, até as pessoas mudam.

Mas em casa é um desafio grande, mas não é impossível.

Não tinha disponibilidade de novos equipamentos e materiais, aqui onde moro, foi necessário esperar anos para as coisas evoluírem e encontrar materiais bons.

Fiquei sem forno.

Ok. Não à forno, à micro-ondas, também serve..

Não é muito correto, mas para praticar serve, não é o fim do mundo..

E foi assim alguns anos, mesmo sem forno.

Em 2019 virei me para os biscoitos decorados,

Biscoitos Decorados são um mundo ainda maior e super, mega, gigante.

Mesmo com essas dificuldades todas.

Tou tentando evoluir pouco a pouco.


Estou sem net, sem computador, por causa de descargas elétricas. EDP..

Faça chuva , Faça Sol.

Vou no wifi gratuito de supermercado com o meu telemóvel e vejo as aulas gratuitas online, é pouco mas é melhor do que nada.

Amei aulas de Cupcakes.

Anoto tudo para mais tarde rever, inclusive até quando faço pequenos testes.

Se fosse falar tudo, não parava mais.



Tou investindo em mim, em livros,

Encontrei um site muito bom de confiança e com as minhas economias vou comprando alguns livros úteis, relacionados com biscoitos decorados.

De bolos e afins, isso eu tenho em dobro.

Com a ajuda da net encontrei,

Lojas online de cake design de confiança, são uma grande ajuda.

É tanta coisa linda, difícil é escolher...

Até mesmo a loja do chinês, é que começam a ter materiais interessantes para biscoitos.


Hoje 2020-2021 Com forno novo e bem grande!!.

Eu amo!!.



Posso fazer mais e melhores testes!!

Até para trazer o forno para casa, foi uma aventura em tanto..

Tudo na vida leva tempo para evoluir e isso é geral.


Só me falta ter a batedeira de sonho.

Uma Kenwood.❤


Sou grata na mesma.

Mesmo que corra bem, ou corra tudo mal, pelo menos eu tentei.


Cada experiência que tive seja pessoal ou profissional, Acabou por me marca.

Vim para ficar. ❤


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page