top of page
  • Foto do escritorAdriglace null

Suspiros de Canela e Limão - Receita de 2021

Suspiros de Canela e Limão - amei imenso o sabor da conjugação de Limão com canela.


Fiz esta receita em 2021, veio numa revista e pela primeira vez resolvi tentar, experimentar para ver como fica.



Em 2023, comi pela primeira vez suspiros de canela industriais, mas não gostei.

Tornam-se enjoativos.


Gosto mais dos meus, gosto de intensificar o sabor do limão siciliano. ^^

Quem me conhece , sabe que eu amo canela.


Não duraram uma semana. XD

Obviamente não fui a única pessoa culpada em casa.

Fica muito bom.

Recomendo experimentares.

Mas não é fácil fazer suspiros.


Requer prática e muito trabalho.

Em climas de muita humildade eu nem comento...


Vamos lá a receita.

Anota no papel é facil.


Ingredientes:

3 Claras de Ovos.

Gotas Sumo de Limão q.b.

150g - Açúcar em Pó.

Canela para Polvilhar q.b.


Tempo de Forno:

1h30 ( 50 + 50 + 30 ).

Até 2 horas.


Temperatura de Forno:

Pré-aquecido a 100graus.


Rendimento:

40-41 Suspiros.


Modo de Preparo:


Pre-aquecer o forno.

Bater as claras em velocidade máxima até começar a formar picos.

Adicionar colher a colher , o açúcar em pó.

Depois de tudo bem misturado e picos altos.

Passar o Merengue básico para um saco de pasteleiro com o bico 6B.

Preparar um tabuleiro com tapete próprio para ir ao forno.

Dispor pelo tabuleiro linhas de suspiros, com alguma distância entre cada um.


Levar tudo ao forno por 1 hora e meia.

Colocando no Forno 50min x2 + 30 minutos.


Foi o tempo necessário para os meus suspiros ficarem com a base seca e deslocar facilmente do tabuleiro.


Se preferir podes colocar pelo menos até 2 horas.


Depois do tempo terminado deixar arrefecer com a porta do forno entre aberta.


Retirar um a um , passar para prato e polvilhar com canela.


Obs:

Bico Usado: 6B Wilton.


Eu fiz os suspiros com canela misturados.

E no final depois de secos polvilhei  com mais um pouco de canela.


Atenção à humindade na cozinha, a clara precisa de calor e não gosta nada de frio.


Qualquer Dúvida, Questão é só deixar nos comentários ou nas minhas redes sociais.


Até logo. ❤🙏

Receita Escrita:


Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page